quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Baque dos Bugres Ocupa Imigrante 2017

Clique na imagem para acessar evento no Facebook

Durante dez dias - 10 a 19/02 - o Monumento ao Imigrante receberá dez grupos locais de música autoral, representando a diversidade da musicalidade das Montanhas do Sul. O projeto pretende unir a apropriação do espaço público com a valorização da produção musical em Caxias do Sul e a democratização do acesso à cultura.
______________
BAQUE DOS BUGRES

O Baque dos Bugres é um grupo de Maracatu de Baque Virado nascido em Caxias do Sul, em março de 2015. É coordenado pelo baterista e percussionista João Viegas e tem em sua formação pessoas de diversas áreas, interessadas em tocar, pesquisar e difundir a cultura do Maracatu.

O grupo vem se apresentando em Caxias e região desde 2015, tocando em Escolas, eventos, Festivais, e promovendo festas como o Carnaval Maracaxias (em parceria com o grupo Zingado e os músicos Dan Ferreti e Gustavo Viegas), o Arraiá do Baque dos Bugres e a festa Quarta com Dendê. O Baque dos Bugres realizou oficinas com mestres e batuqueiros de algumas das principais Nações de Maracatu de Pernambuco. O grupo hoje tem 30 integrantes e é formado por uma orquestra de percussão e um grupo de dança.
______________
BAQUE DOS BUGRES no OCUPA IMIGRANTE
>> Domingo, 19 de fevereiro de 2017
>> 19h no Monumento ao Imigrante
>> Em caso de chuva: 20h no Teatro do Sesc
>> Entrada Franca
______________
OCUPA IMIGRANTE
Financiamento: Financiarte

Realização: Varsóvia Educação e Cultura, Sesc Caxias do Sul e Fecomércio-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário